Lipdub Esamc Sorocaba no Caldeirão do Huck


download (1)Depois do sucesso do #LipdubEsamc realizado em 2011, a Coca promoveu concurso nacional e a Esamc Sorocaba produziu mais um vídeo em plano sequência e novamente com muito sucesso. A faculdade representará o estado no sábado dia 14/12 no Caldeirão do Huck.

Em abril de 2011, os alunos do 7º semestre de Comunicação Social da Esamc tinham o desafio de gravar um LipDub que é uma modalidade de clipe gravado em plano sequência, ou seja sem cortes e com dublagem da música. O vídeo produzido com muita dedicação por alunos e professores teve sucesso absoluto, com 200 mil visualizações em uma semana. A hashtag #LipdubEsamc foi TTs Brasil (Trendic Topics – assuntos mais comentados no twitter) por quase duas horas e grandes blogs, canais da mídia e personalidades divulgaram o vídeo, enaltecendo o trabalho e qualidade da produção.

Então em 2013 a Coca-Cola produziu um concurso e convidou  apenas 11 faculdades do Brasil para participar, e como referência enviaram o vídeo gravado em 2011 pela Esamc. Entre elas, o comitê julgador escolheu apenas quatro vídeos para serem transmitidos no Caldeirão do Hulk, e a Esamc é única do estado de São Paulo que foi selecionada.  O mote foi “Mexa-se para ser feliz”, uma ação da Coca contra o sedentarismo. E nesse sábado é a vez da Esamc Sorocaba aparecer.

Sou suspeito para falar, pois participei dos dois vídeos, mas garanto que mais uma vez a produção dispensa comentários. A dedicação e qualidade apresentada no primeiro, foi novamente percebida no segundo.

Não perca, dia 14/12 no Caldeirão do Hulk na Globo.

 

ATUALIZAÇÃO
Veja o vídeo final do 2º Lipdub:

 

#OrgulhodeserEsamc

#LipdubEsamc

Escrito por Camilo Leles

 

Novo Fusca automático: até no skip ad

A Volkswagen fez uma ação divertida no Youtube para divulgar o Novo Fusca automático.

Desde que o Youtube permitiu anúncios TrueView In-stream, cinco segundos nunca demoraram tanto para passar, são aqueles que passam antes do vídeo que deseja assistir e podem ser ignorados clicando em skip ad (pular anúncio). No entanto, essa forma de publicidade é muito interessante quando se utilizada de forma criativa e inteligente, o comercial deve despertar curiosidade no receptor para que ele queira realmente vê-lo até o final, caso contrário causa até certa antipatia com a marca.

novo fuscaEntão, vem a arte de utilizar pequenos aborrecimentos do cotidiano de forma criativa na publicidade. A Volkswagen usou a raiva que os usuários têm desses anúncios para divulgar a facilidade que um carro automático proporciona. Sabendo que os usuários iriam pular o anúncio, ela deixou essa função automática no comercial do Novo Fusca. Ação simples e genial.

Agora todas podem virar capa da Playboy

A Playboy fez toalhas de praia com o layout de capa da revista para que as mulheres quando deitarem sobre elas, pareçam uma capa real.

Literalmente, uma bela ação promocional. A imagem diz por si só .

playboy

Cross Marketing apimentado: Mc Donalds com Tabasco

O Mc Donalds vai lançar produtos apimentados e para isso conta com a forte marca Tabasco para agregar valor aos lançamentos.

Para aguçar a parceria, a Tabasco lançou alguns teasers, em um fez menção ao slogan da rede de fast food - “Amo muito tudo isso” - sem contar do que se tratava, o que fez muita gente pensar que haviam plagiado o Mc Donalds, inclusive um famoso blog de publicidade cometeu essa gafe.

mc donalds tacasco 2   mcdonalds tabasco

A rede Mc Donalds passará a contar com Angus e McWrap sabor Tabasco, por tempo determinado até o final do ano. Com certeza para concorrer com o sucesso do Furioso, lanche apimentado da rede Burger King.

mc donalds tabasco 3 Cross Marketing é uma estratégia de ação promocional em que marcas distintas se unem para ganharem em vendas e/ou agregar valor ao produto. Essa parceria também pode favorecer a venda cruzada¹, em que produtos complementares com marcas diferentes podem ser vendidos juntos, como cerveja e amendoim, vinagre e azeite.


Recentemente, essa estratégia de Cross Marketing foi utilizada pela Omo. No comercial, a Brastemp recomenda a utilizar sabão líquido Omo. Assim, transmite confiança a seu produto, pois a Brastemp é referência em lavadoras de roupas.

¹Venda cruzada é diferente de venda casada, quando se é obrigado a comprar um produto para levar outro, prática proibida por lei. Se dois produtos são vendidos juntos, deve-se ter a opção em comprá-los separadamente. 

Escrito por Camilo Leles

 

Coca-Cola por um mundo menos cinza

coca colaVocê já reparou o quanto o mundo está cada vez mais cinza? A Coca-Cola nos fez refletir sobre a falta de cor e vida pelos lugares que vivemos.

A cor típica do cimento predomina sobre as paisagens urbanas por todo o mundo, em suas calçadas, prédios, pontes e, infelizmente, até no ar. Basicamente, onde o homem interveio e “concretou” toda a expressão da natureza. O cinza expressa falta de vida, calor humano e elementos naturais.

Com isso, a Coca-Cola divulgou uma ação incrível, na qual transforma uma área cinza em um espaço com mais vida. No vídeo, as pessoas aproveitam o espaço criado pela marca tendo um momento de alegria juntas, predominando o seu posicionamento de abrir a felicidade.

Escrito por Camilo Leles