Pessoas se molham em divertida ação de parque aquático



splashdown2Em uma divertida ação de ativação, o parque aquático canadense Splashdown deu ingressos grátis para as pessoas que se molhavam.

Elas eram motivadas a retirar os ingressos em cenários que tinham que se molhar, como dentro de baldes com água, fontes e jardins com esguichos.

Foi uma grande ação de relacionamento com a marca, onde as pessoas participaram, se divertiram e literalmente se imergiram na brincadeira. Veja como foi no vídeo abaixo:

 

splashdown3Com pouca verba, mas muita criatividade a promoção obteve um resultado espetacular com milhares de compartilhamentos de fotos, vídeos e comentários nas redes sociais, além do próprio vídeo case.

A ação foi criada pela agência canadense Rethink.

Escrito por Camilo Leles

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Anderson Silva vai voltar e Budweiser faz anúncio inspirador para o seu 2015

Em dezembro de 2013, Anderson Silva passou pelo pior momento de sua carreira ao se lesionar gravemente em sua revanche com Chris Weidman. Agora, ele anunciou seu retorno e seu patrocinador Budweiser fez um anúncio inspirador.

Na produção, Anderson mostra de forma lúdica como chegou ao fundo do poço ao perder aquela luta em 2013. Para dar o primeiro passo na recuperação, ele teve que enfrentar a lesão, as dores e principalmente a descAnderson Silva está de voltaonfiança das pessoas e de toda mídia, representada no comercial.

O vídeo mostra com uma super produção que não podemos desistir e enfrentar os maiores desafios, que as dificuldades ainda virão, mas que se deve sustentar naquilo que traz força para alcançar as metas.

Um anúncio que pode motivar as pessoas a buscarem realizar seus projetos em 2015, com certeza um excelente comercial para inspirar este novo ano.

O vídeo assina com o slogan da marca “Great times are coming.” seguido de “Back” (“Grandes momentos estão chegando. De volta”). A criação é da agência Africa.

Escrito por Camilo Leles

#MostratuaforçaBrasil: um show do Itaú

Canção publicitária do Itaú praticamente se transforma no hino da Copa.

Logo quando a Fifa divulgou o clipe oficial “We are One” para a Copa do Mundo 2014, cantado por Pitbull, Jennifer Lopez e 16 segundos de Claudia Leitte, muita gente criticou, principalmente pela falta de brasilidade: música quase inteira em inglês, cantada por estrangeiros e clipe gravado na Flórida. Até que a batida do Olodum, as imagens do Brasil e de jogos brasileiros quebrou um pouco isso. Particularmente acostumei com a música e passei a gostar, mas ela não vai chegar nem perto do sucesso que foi a “Waka Waka” de Shakira para a Copa de 2010.

 

Então, a publicidade dá mais um show, pois em todas as Copas os comerciais se vestem de verde e amarelo, com belas músicas. E este ano o Itaú se destacou com a campanha “Mostra tua força Brasil” com uma bela canção emocionante, principalmente se vista na íntegra no Youtube, onde já possui mais de 17 milhões de visualizações. Ela transmite um espírito de otimismo e quanto os brasileiros podem empurrar esse país.

mostra tua forca brasil itauO sucesso é tão grande que após a consolidação da campanha, diversas pessoas cantaram a música e o Itaú lançou um novo comercial, agora com vídeos de brasileiros cantando pelo país inteiro. Ele ainda não está disponível no Youtube.

O Itaú, que patrocina a seleção, não pôde utilizar o nome “Copa do Mundo” nos comerciais por direitos autorais da Fifa e de patrocinadores oficiais do evento, e mesmo com essa restrição se saíram bem demais!

A música “Mostra tua força Brasil” é composição de Jair Oliveira, cantada por Paulo Miklos e Fernanda Takai.

 #MostratuaforçaBrasil também na publicidade!

Escrito por Camilo Leles

Friboi e Roberto Carlos: essa decepção é nossa!

Depois do sucesso de branding da JBS com a Friboi, Roberto Carlos estrela campanha esquisita, com péssima criação e roteiro.

A Friboi é um dos melhores cases para se discutir commodities, pois até a sua ascensão para o mercado, não se pedia carnes por marca, se comprava simplesmente pelo corte. Isso se deu graças ao excelente trabalho e investimento em confiança na marca, em que Tony Ramos fez diversos comerciais com o mote “Carne confiável tem nome”, assim, enfatizando para o consumidor exigir Friboi em todos os estabelecimentos.

Com esse grande investimento da JBS – grande rede de frigoríficos que detém a marca Friboi – a empresa pôde agregar valor a seu produto, cobrar mais caro, as vendas dispararam e fez com que revendedores também busquem credibilidade ao fornecer Friboi, açougues e restaurantes adotaram o selo da grife de carnes, atestando a sua procedência. Sem dúvidas, um trabalho fantástico.

roberto carlos friboiEntão, no início da semana passada a empresa divulgou que Roberto Carlos estrelaria a nova campanha. Pelo visto, o comercial foi feito totalmente nesta última semana e todo o dinheiro da produção foi para pagar o cachê do astro, ao analisar a qualidade da produção do comercial.

Roteiro e textos fraquíssimos e desconexos resultaram em um comercial esquisito, em que você assiste e fica meio perdido nas falas do garçom com o Roberto Carlos. Depois todos começam a rir de uma forma menos natural que um dentista falando com a filha sobre cáries em comercial de pasta de dente.

Ainda tem o fato que Roberto Carlos deixa de ser vegetariano e volta a comer carnes, o que gerou grandes críticas de seu público. Isso realmente foi ainda mais estranho e acaba sendo indelicado, pois agride quem possui essa cultura (só para acrescentar, eu não sou vegetariano, não essa a questão).

O anúncio produziu grande buzz na mídia e foi visto por milhões de pessoas, porém na minha opinião sempre que uma imagem negativa é transmitida junto à marca, não é bom. As pessoas devem lembrar-se de nossas marcas e ter simpatia, boa imagem e isso é o que traz credibilidade. Acredito também que deva sempre haver equilíbrio no investimento, quando se emprega muito dinheiro para contratar uma celebridade, não pode faltar para a produção do filme, pois o investimento se torna praticamente perdido. Como publicitário, sei que o público se identifica muito com artistas, mas não vamos perder a criatividade e a produção de um belo comercial.

Escrito por Camilo Leles

Todo mundo só quer se divertir – Volkswagen Up!

volkswagenupVolkswagen cria comercial divertido e animado para apresentar o compacto Up! ao Brasil com música dos anos 80.

Com o conceito de “Chegou o Up, tudo nele é Up!”, a montadora criou um anúncio que transforma o intervalo comercial em um momento muito mais animado com a música “Girls just want to have fun” (“Meninas apenas querem se divertir”), com versão original de Cindy Lauper em 1983. Na gravação para o comercial a palavra “girls” foi trocada por outros personagens como meninos, avôs, aeromoças e fãs de Star Wars. A intenção é transmitir que o carro não é só para o público feminino, como foi criticado sobre o modelo, mas sim para todos.

O comercial transmite muita criatividade e diversão, claramente o posicionamento do carro. Ao ver o vídeo, o espectador fica animado a vislumbrar passeios com o carro acompanhado dos amigos, família ou até sozinho. Dê um Up! E veja o comercial mais uma vez:

Curiosidade: Na versão da Tv, “fãs de Star Wars” foi alterado para “fãs de cinema”, provavelmente pelo fato da Globo não permitir inclusão de outras marcas em qualquer comercial.

Escrito por Camilo Leles