Marketing de Oportunidade: #DoceHora da União


A marca de açúcar União convida consumidores a doarem a “uma hora extra” que o fim do horário de verão proporcionará.

uniao doce hora (2)Neste sábado (21) termina o horário de verão e os relógios deverão ser atrasados em uma hora, com isso, o dia terá 25 horas. A União aproveitou esse momento para lançar a campanha #DoceHora, que estimula as pessoas a doarem essa hora sobrando para realizar uma boa ação e assim, deixar o mundo mais doce.

O vídeo divulgando a ação convida as pessoas a realizarem pequenas doações de seu tempo para os outros como ensinar, cozinhar ou fazer companhia. Confira a produção:

Além da boa sacada e aproveitar a oportunidade do momento, a União soube muito bem criar storytelling com sua marca e assim, se apropriar positivamente da #DoceHora, ainda convidando os seus consumidores a co-criarem contando suas experiências.

A campanha foi desenvolvida pela Leo Burnett Tailor Made.

Escrito por Camilo Leles

Contribuição: Adnews

uniao doce hora

Feliz dia do Publicitário!

Vejam alguns posts de homenagens ao Dia do Publicitário:

Amo Comunicação:

13697_825402757498996_175529156203238605_n

Agência Tabu:

10426249_720954831354583_2918862043161248226_n

Faculdade Esamc:

10734060_895987093765830_2489818078806788768_n

Agência Atua: 

10421281_990357367658219_2435053624624522918_n

Publicitários Criativos:

10420301_939047369447165_1921764833796607383_n

WMcCANN:

1964954_771819036227433_7676285593763291870_n

Novos vídeos de produtos quartzolit inspiram na construção

ScreenHunter_838 Jan. 26 23.38Para atrair atenção de seus públicos, os novos vídeos são inovadores, dinâmicos, procuram inspirar e desmitificar o drama de uma reforma ou construção.

A Weber, fabricante dos produtos quartzolit, apresenta para o mercado quatro novos filmes de seus produtos, mas agora com uma produção cinematográfica. Possui mais dinamismo e “conta uma história” que transmite inspiração para construir ou reformar, assim torna os vídeos envolventes e traz uma solução construtiva correta para a utilização de seus produtos, facilitando a vida de seus consumidores.

São ótimas produções com efeitos especiais e sonoros e com técnicas de iluminação em estúdio que simula os ambientes. O ator-aplicador ensina de forma simplificada e criativa a utilização dos produtos piso sobre piso quartzolit, antiumidade quartzolit, pastilhas quartzolit e tecplus top quartzolit.

O primeiro vídeo, piso sobre piso quartzolit, foi lançado hoje no canal da Weber no Youtube (www.youtube.com.br/webersaintgobain). Os próximos serão disponibilizados nas próximas três segundas-feiras. Confira abaixo a primeira produção:

Esses vídeos são uma grande ação de marketing de conteúdo, pois disponibiliza material para seus públicos, onde não são anúncios comerciais, mas soluções para que seus consumidores e conheçam mais de seus produtos com informação oferecida de forma didática e prazerosa.

 quartzolit passo a passo

Roteiro dos vídeos: Agência Artplan/Gruda em Mim

Produtora: Cia de Cinema

Escrito por Camilo Leles

Inédita e espetacular experiência Double-Screen com David Guetta

double screen david guettaDavid Guetta fez uma parceria para promover a marca de champagne G.H. Mumm  e a nova música “Dangerous”. Assim, foi criada a primeira produção em Double-Screen (duas telas) do mundo.

É uma espetacular e inovadora ação de marketing digital que une a tela de um computador com um smartphone e transmite um vídeo integrado entre as plataformas.

O vídeo mostra David Guetta como piloto de Fórmula 1, categoria que a marca G.H. Mumm é patrocinadora oficial. Confira essa experiência visual e digital que te deixará extasiado, principalmente pelos efeitos visuais e sonoros, além da excelente música.

david guetta double screen

É necessário possuir um browser atualizado e uma boa conexão de internet no smartphone (wi-fi ou 4G), pois é necessário a sincronia dos “dois vídeos”. Não avance ou volte nenhum dos vídeos também.

Para assistir acesse pelo computador esse link: https://www.youtube.com/user/davidguettavevo/dangerous, digite no browser do smartphone: dg.lc e o código que aparece no hotsite.

Sem dúvidas uma grande ação below the line e case de storytelling.

Você também pode conferir o making of:

Assina a criação a agência My Love Affair de Paris.

Informações: Comunicadores.info

Escrito por Camilo Leles

Homenagem da quartzolit ao #DiadoPedreiro com Food Truck

food truck

Dia 13 de dezembro é comemorado o “Dia do Pedreiro” e a Weber, fabricante dos produtos quartzolit, aproveitou a febre dos Food Trucks para prestar uma homenagem a seu principal consumidor.

Realizada em uma grande obra que utiliza os produtos quartzolit, a empresa homenageou mais de 300 operários que trabalham na construção. Eles puderam saborear um lanche da La Vera Porchetta, preparado ali mesmo no food truck, além de serem bem recebidos e parabenizados.

Veja o vídeo case, inclusive com minha participação (Camilo Leles):

Sou suspeito para falar, mas acredito que foi uma bela ação de relacionamento com os pedreiros que merecem receber todas as homenagens, pois são os principais profissionais de qualquer obra.

A ação foi desenvolvida junto as agências Artplan (off) e Gruda (on).

Escrito por Camilo Leles

food truck quartzolit